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ALIMENTOS QUE BAIXAM O COLESTEROL:

Essas são algumas boas sugestões para baixar o colesterol:

Comer um café da manhã rico em fibras: aveia, bolo integral, frutas. Leia na embalagem o valor nutricional do seu cereal e escolha o que tiver 5 gramas ou mais de fibras por porção. Fibra de aveia e de arroz são as mais efetivas.

Troque para integrais: Vá de integral quando se tratar de pães, biscoitos, bolos, waffles e panquecas.

Coma legumes (grãos) ao menos três vezes por semana. Experimente sopa de feijão, salada de feijão, sanduiches com humus, pastinha de feijão ou ervilha e grãos de soja tostados na hora do lanche.
Proteína de soja é especialmente eficaz, então assegure-se de incluir bastante em sua alimentação.
Até leite de soja, tofu e proteína texturizada cumprem a função.

Coma cinco porções de frutas e vegetais todos os dias.
Uma no café da manhã, um vegetal (como palitos de cenouras ou fatias de tomate) e uma fruta (como laranja ou maçã) no almoço, e uma salada e um vegetal cozido no jantar...
Isso faz com que você cumpra a recomendação diária facilmente!

Prefira a fruta inteira (com casca), ao invés do suco.
O suco nada mais é do que a fruta com toda a sua fibra removida.

Coma alho. Tomar um dente de alho de por dia, com ajuda de chás, suco ou água.
O alho contém substâncias que ajudam a reduzir a produção de colesterol no fígado.
Entre muitas ourtas propriedades.

Outras boas dicas alimentares são:
consuma cebola crua, salmão, azeite de oliva, amêndoas, nozes e abacates (os últimos cinco são todos ricos em gorduras, mas se trata de gordura monoinsaturada, que de fato ajuda a melhorar o bom colesterol).

Abuse das comidas que contém antioxidantes naturais, vitaminas C e E:

A. Ricos em antioxidantes (retardar o envelhecimento, dar mais saúde às células e ao organismo em seu funcionamento como um todo):
peixes, frutas, verduras, cereais integrais e outros.

B. Ricos em vitamina C:
pimentão vermelho e verde, melão, morango, mamão, laranja, grapefruit, brócolis e couve-de-bruxelas.

C. Ricos em vitamina E:
semente de girassol, nozes, amêndoas, amendoim, germén de trigo soja, óleo de germén de trigo e óleo de soja.

Estudos mostram que pequenas doses de vinho ou cerveja ajudam a aumentar os níveis do colesterol bom.
Beber muito de uma só vez não traz o benefício, mas beber moderadamente durante a semana traz.

Substitua seu adoçante por Stevia Gotas.

Diminuir o açúcar pois ele também aumenta o colesterol.

Chás para colesterol alto:

Chá de sete sangrias
1 Colher de chá de sete sangrias picadas.
1 Xicará de chá água
Após a água começar a ferver coloque a erva e apague o fogo, deixe abafado por 10 minutos.

Tome até 3 vezes ao longo do dia.
Além de curar o colesterol alto, o chá pode auxiliar em problemas de pele como eczemas, furúnculos, psoríase, dermatites e outros problemas respiratórios e insônia.

Chá de beringela
40grs de beringela
1 litro de água

Ferva a beringela e suas folhas.
Tomar 1 xicará por dia durante uma semana.
Pare durante 3 dias até refazer o exame.

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