www.biancaterapeuta.com.br

É uma forma de terapia baseada na manipulação da energia vital (ki) através da imposição de mãos com o objetivo de restabelecer o equilíbrio vital e, assim eliminar doenças e promover saúde. Quando a força da vida está baixa ou uma pessoa está enfraquecida, há uma suscetibilidade à doença. Quando a força da vida se torna elevada, há mais resistência à invasão por agentes infecciosos. Nós todos somos formados por corpo, mente e espírito. Nossa força da vida se torna mais elevada quando os elementos desta trindade estão em harmonia.

A Terapia de Vidas Passadas pretende resolver bloqueios, angústias e dificuldades que nos afetam esta vida. Há situações que não foram bem resolvidas noutras vidas e que precisam de ser reexaminadas a nível consciente. Se, para resolver determinado problema, o inconsciente foi buscar algo que é fruto da imaginação é porque tais conteúdos são importantes naquele momento. O mais interessante é que os problemas são solucionados, não importando se são vidas passadas ou se é imaginação. Quem tem o controle do processo é o “Eu” interno. O estado de profundo relaxamento que a hipnose provoca traz uma sensação de bem-estar que resulta da obtenção do equilíbrio fisiológico. É utilizada não apenas para conhecer vidas passadas mas também para a redução do stress, tratamento de fobias, dores crónicas, ansiedade, depressão, doenças psicossomáticas, entro muitas outras. Muitos dizem ter medo de perder o controle ao serem hipnotizados, ou ficarem em “poder” do hipnotizador - nada mais falso. Não é possível ser hipnotizado se não quiser. Toda hipnose é uma auto-hipnose. O hipnotizador só conduz o processo, é um instrumento para auxiliar a obter um relaxamento mais profundo.

São essências energéticas extraídas de flores, que tem como objetivo transformar estados mentais e emocionais negativos em positivos através da lei dos opostos, ou seja, substituir a tristeza por alegria, o medo pela coragem e assim por diante. São 38 essências, apenas uma delas é feita de água de uma fonte pura, curativa e especial. Os Florais tratam o individuo e não a doença ou sintomas da doença. Eles tem atuação na condição emocional da pessoa afetada, por isso duas pessoas com a mesma doença podem ser tratos com florais diferentes.

A Análise Bioenergética foi criada a partir do trabalho de Wilhelm Reich. Reich foi um psicanalista, aluno de Freud, que depois desenvolveu os princípios da terapia corporal, desde a década de 1930. Ele começou a trabalhar diretamente com o corpo, com uma técnica que visava especificamente aprofundar e liberar a respiração, a fim de melhorar e intensificar a experiência emocional. Mais tarde, Alexander Lowen e John Pierrakos, alunos de Reich, ampliaram esse método transformando-o no que se conhece hoje como Análise Bioenergética. Juntos começaram a explorar possibilidades diferentes de trabalhos envolvendo o corpo no processo terapêutico. Buscando liberar as tensões, criaram as posturas em pé para promover vibrações, e desta descoberta nasceu o conceito de grounding. A análise bioenergética foi desenvolvida, primeiramente, como um método para tratamento dos sintomas neuróticos (depressão-ansiedade) e para pessoas com problemas sexuais e de relacionamentos. O acesso à experiência corporal é de grande valia no tratamento de personalidades com disfunções pré-genitais (como organizações borderline e estruturas narcísicas) e também nas doenças psicossomáticas. Mas mesmo pessoas sem nenhuma queixa clínica poderão obter, com a análise bioenergética, uma maneira satisfatória para resolver momentos de crise pessoal, aprofundar o autoconhecimento ou liberar sua vivência em direção à alegria e à criatividade.

A massagem terapêutica tem como foco produzir a nutrição dos sete tecidos do corpo. Ao friccionar, comprimir e pressionar a musculatura e ao manipular os pontos de pressão, se intensifica a circulação do sangue, da linfa e dos hormônios, que por sua vez, fortalece os sistemas nervoso e imunológico, retardando o envelhecimento. As massagens beneficiam a flexibilidade e aumentam a circulação, e do ponto de vista psicológico criam uma sensação de bem-estar e alegria. Todo e qualquer ser humano que não se encontre em estados fisiopatológicos comprometedores podem e devem realizar a massagem com o objetivo de prevenir desequilíbrios de sua saúde física, emocional, mental e espiritual.

Chakras são centros de energia e força que ligados às glândulas de secreção interna equilibram o funcionamento do organismo. A harmonização dos chakras pode ser através das técnicas de cromoterapia, cristaloterapia e reiki. Os chackras em desequilíbrio acarretam distúrbios físicos, emocionais, mentais e espirituais.
Rua Waltrudes Correa, 267 - Parque São Domingos - São Paulo - SP (11) 9 9887-4720 - Vivo / (11) 9 6870-9659 - Oi / 9 3991-7276